Curso especial para gestantes é oferecido pelo Saúde São José

23 de outubro de 2017

Momentos de orientações para Mamães e Papais...

Criciúma - Em mais uma ação para os beneficiários, o Plano Saúde São José preparou durante quatro dias um curso especial para gestantes.


 As atividades informativas para as futuras mamães aconteceram na Escola Técnica do Hospital São José, e no centro Obstétrico da Instituição, onde mamães e papais puderam conhecer todo o espaço onde terão seus filhos.  “Parabéns a equipe do Plano Saúde São José... foi tudo muito bom e um grande aprendizado, muito obrigado!” ressalta G.S.M gestante do plano.

Ao todo, cerca de 21 gestantes participaram do evento, os Papais também aproveitaram o momento para tirar suas dúvidas.
“Foram três dias com muita informação. Tivemos um médico falando sobre primeiros socorros com o bebê, uma nutricionista falando sobre aleitamento e alimentação, enfermeiras abordaram tipos de partos, amamentação e cuidados com recém nascido, demonstrando técnicas relacionadas as informações e finalizamos com a  fisioterapeuta falando sobre sexualidade; além da visita ao centro obstétrico do hospital, onde a Enfermeira Franciele, esclareceu todas as dúvidas das mamães e papais; foram momentos muito produtivos”, ressaltam Daniele Justin e Fernanda dos Santos, Fisioterapeuta e Técnica de Enfermagem, respectivamente, do setor de Prevenção.

De acordo com as organizadoras do evento, o programa Prevenir oferecido aos usuários pelo plano é justamente este, repassar informações e contribuir com a saúde do usuário.

Durante todo ano o Saúde São José por meio de seus colaboradores, oferece inúmeras palestras, cursos e atendimentos aos usuários gratuitamente.

“Realizamos palestras nas mais diversas áreas da saúde, como nutrição, saúde da mulher, saúde do homem, entre outras atividades. Queremos oferecer além do benefício do plano, momentos de conscientização e aprendizado aos usuários”, finaliza Rosana Tasca, responsável pelo setor de Prevenção do plano Saúde São José.

Informações sobre o Setor de Prevenção:  3081-9256 / 3081-9266.