Pesquisa revela importância da gestão em saúde para colaboradores

10 de agosto de 2017

Estudo nacional apontou outras demandas mais solicitadas

Pesquisa revela importância da gestão em saúde para colaboradores

Estudo nacional apontou outras demandas mais solicitadas

Uma Pesquisa dos Profissionais Brasileiros realizada pelo Portal Catho, especialista em Recursos Humanos, que trata do panorama da contratação, demissão e carreira dos profissionais do país, trouxe as principais necessidades e valorização dos colaboradores. Segundo a análise, a maioria dos brasileiros considera contar com um plano de saúde corporativo o benefício mais importante do que a oferta de emprego.

De acordo com a Catho, ter assistência médica é mais benéfico inclusive do que a participação nos lucros. Enquanto quase 75% optou pelo plano de saúde, 57% indicou a divisão dos resultados financeiros da companhia. Para o consultor do Plano Saúde São José, Ricardo Marangoni, a realidade é sentida também na região. “A qualidade de vida é um fator fundamental para que o colaborador possa estar bem consigo mesmo e apto a realizar as atividades necessárias no dia a dia. Sentimos como os profissionais concedem importância em contar com um plano de saúde como diferencial na fidelização”, avalia.

A pesquisa ainda considerou como itens importantes o vale-alimentação e vale-transporte, que ficaram em terceiro e quarto entre as citações.  “A gestão da saúde pode diminuir em até 40% o número de faltas, em adicional que traz fidelidade do colaborador na empresa”, explica Marangoni.

Investimento em Prevenção

 Segundo outro estudo internacional, de cada US$ 1 investido em prevenção, outros US$ 4 retornam para as empresas em aumento de produtividade.