Plano Saúde São José oferece atendimento de urgência e emergência em outros Estados do País

04 de fevereiro de 2021

 

   O Plano Saúde São José, presta serviço como operadora de saúde em Criciúma há 25 anos. Desde então vem aumentando sua área de abrangência, bem como os serviços disponibilizados aos usuários, nos mais diferentes segmentos em saúde.

O crescimento e diferenciais do Plano Saúde São José podem ser vistos em primeiro lugar pelo atendimento oferecido por sua cartela de agentes de comercialização, que consegue dar todo suporte necessário ao cliente, em cada detalhe e dúvida que possa surgir.

     Um grande diferencial dos serviços oferecidos pelo Saúde São José é o credenciamento a rede ABRAMGE – Associação Brasileira de Medicina de Grupo.

O segmento é um acordo estabelecido entre as operadoras de plano de saúde associadas a ABRAMGE; isto significa que os beneficiários do Plano Saúde São José, que estiverem transitando em locais onde haja hospitais credenciados pela rede, poderão ser atendidos fora de sua área de cobertura assistencial para casos de Urgência e Emergência. Todos os serviços oferecidos por sua região de cobertura estarão disponíveis para o usuário onde ele estiver (procedimentos e exames de cobertura no rol da Agência Nacional de Saúde Suplementar –ANS).

 “A rede ABRAMGE, presta um importante serviço aos beneficiários e Operadoras de Planos de Saúde regionais, como o Saúde São José, sendo uma extensão das operadoras fora de sua área de abrangência, proporcionando mais segurança aos seus beneficiários, nos atendimentos de urgência e emergência”, pontua Roberto Silvestre, gerente do Plano Saúde São José.

      O benefício é válido para todos os beneficiários do Plano Saúde São José, que estiverem fora de sua área geográfica de cobertura e que precisem de atendimento assistencial de urgência e emergência.

Para que o usuário possa receber este atendimento, é preciso que tenha (ou o familiar) consigo:

Cartão de Identificação do Plano de Saúde (podendo ser digital ou físico); documento de identificação pessoal e verificar se o Plano está associado ao sistema ABRAMGE.

      Os serviços disponibilizados para pacientes que necessitarem de atendimento em outra localidade são inúmeros, porém alguns serviços auxiliares precisam ser devidamente fundamentados pelo médico assistente, pois deve haver autorização prévia, bem como, auditoria da operadora de origem, sobre a utilização dos serviços.

Nos casos em que o atendimento evoluir para internação, a empresa detentora do contrato deverá acompanhar/monitorar seu beneficiário, pois a empresa prestadora de serviços só terá a obrigação de pedir autorização para internação uma única vez e posteriormente deverá requerer autorização prévia para todos os serviços auxiliares de diagnóstico e terapia (SADT) de alta complexidade que ocorrerem durante a internação.

 

( Imagem ilustrativa).