Saúde São José: Atendimento pediátrico 24h por dia

14 de junho de 2021

A operadora, por meio do Hospital São José, oferece atendimento médico para crianças todos os dias da semana.

     O Saúde São José tem disponível para seus usuários atendimento ambulatorial pediátrico. O serviço funciona no Hospital São José com plantão 24h para receber crianças de zero a 13 anos 11 meses e 29 dias.

O espaço disponível para atendimento pediátrico, possui um consultório específico, que fica localizado no serviço de Pronto Atendimento da entidade com sala diferenciada para os pacientes infantis.  “O serviço de consultas pediátricas no hospital São José para convênios e particular, existe há muito tempo na instituição, 24h todos os dias. Nossa rede de pediatras é extensa e temos todo suporte necessário para atendimento a estes pacientes”, explica Irmã Ana Helena  Rockembach enfermeira e coordenadora do setor.

     Os atendimentos em sua grande maioria são ambulatoriais, mas caso haja necessidade de internação, o Hospital possui também esta modalidade com quartos semi-privativos e privativos para crianças conveniadas e particular ( de acordo com o convênio do paciente).
O local foi cuidadosamente preparado para dar mais conforto e entreter os pequenos durante a espera por exames ou a aplicação de medicamentos.
     “Temos uma sala exclusiva para o atendimento pediátrico. Aqui é disponibilizada uma TV com uma programação voltada para as crianças, poltronas, além de uma mesa com brinquedos para o entretenimento”, explica a enfermeira.
Sempre preocupados e trazer um pouco mais de conforto aos pacientes infantis, o serviço de enfermagem do Hospital São José criou o certificado de coragem para entregar aos pacientes quando recebem medicação ou realizam algum tipo de procedimento.
“Sempre pensamos em alternativas de acolhimento aos pacientes, com o intuito de tornar a vinda deles ao hospital mais leve”, aponta a enfermeira e coordenadora do pronto socorro do HSJosé, Camila Inácio Padilha.

     No serviço de urgência e emergência, há possibilidade de saber o tempo de espera para atendimento, via site no www.hsjose.com.br. Caso o atendimento não seja de urgência ou emergência, o Saúde São José também conta com atendimento pediátrico no Centro de especialidades médicas do Hospital São José. As consultas podem ser agendadas via site no www.hsjose.com.br, clicando no ícone, agendamento de consultas.