Telemedicina servindo usuários do Saúde São José

24 de fevereiro de 2021

Atendimento on line facilita a vida de usuários

 

     Com o distanciamento social, principalmente no início da pandemia onde as restrições em nossa região foram maiores, a busca por consulta médica e atendimento em saúde não mudaram.

O momento como bem sabemos, foi de adaptar-se a novas realidades. Caminhando sempre com o propósito de atender ainda melhor seus usuários, o Saúde São José, implantou no início da pandemia o atendimento on line,  por meio da Telemedicina.

O serviço, que já é considerado um novo modelo de atendimento na área da saúde, tem por objetivo conectar pacientes em áreas remotas, ou que não podem sair de casa; com médicos especialistas e promover acesso a medicina de qualquer lugar. “ Todos precisamos nos adaptar a esta nova realidade de pandemia. Por isso, o Saúde São José também entendeu sobre esta necessidade, de oferecer aos nossos usuários uma nova oportunidade de atendimento em saúde. Implantamos a telemedicina em 2020. O serviço está funcionando e nossa intenção é incorporar esta modalidade as demais, já existentes”, comenta Roberto Silvestre, gerente do Saúde São José.

 

Fortalecendo troca de experiências na área em todo país

     Segundo pesquisas, a telemedicina deve se tornar uma ferramenta ainda mais importante para área da saúde pois o serviço traz uma oportunidade de oferecer atendimento de qualidade para inúmeras regiões importantes do país, onde há deficiência de atendimento em saúde para população por exemplo, ou para atender o público que prefere consultar via remota.

Além do atendimento para os pacientes, a telemedicina também proporciona aos médicos de diversas especialidades, troca de experiências por videoconferências com profissionais de outros centros hospitalares por exemplo; trazendo assim, troca de experiências, promovendo discussões acerca de diagnósticos e possíveis soluções para casos mais complicados. “Entendemos que a telemedicina só veio para contribuir. A comunicação entre médicos,  ou outros profissionais de saúde por meio desta ferramenta virtual, não é algo apenas aos grandes centros, muitos lugares que possuem a tecnologia 3G ou 4G podem utilizar o serviços, o que facilita a vida das pessoas que precisem de atendimento em saúde. A ferramenta, é sim, uma grande facilitadora para o suporte no diagnóstico e tratamento de doenças com os mecanismos disponíveis”, comenta Silvestre.

 

Como funciona

     Para o beneficiário do Saúde são José,  ter acesso ao serviço, é simples e fácil. O paciente precisa apenas ligar para o número 0800 disponível para realização da consulta e estar disponível para a conversa.

Primeiramente a pessoa irá passar por uma consulta com uma enfermeira, que fará o processo de triagem e levantamento dos dados. Após, o médico ou profissional da saúde fará a consulta com o paciente. O momento trata-se de uma consulta normal, porém via telefone ou vídeo, onde dúvidas e esclarecimentos podem ser feitos em tempo real com os pacientes. Nesta mesma conversa, os médicos podem fazer solicitação de exames entre outras necessidades caso haja necessidade; isso tratando de situações não emergenciais.

     O serviço não possui custo a mais para usuários do Plano Saúde São José (apenas valores de coparticipação já estabelecidos em tabela, dependendo do plano).

Usuários do Plano Saúde São José, para agendamento de consultas via telemedicina, pode ligar para o número: 0800 799 9922.

Dúvidas podem ser obtidas pelo telefone do Plano de Saúde São José – 34333338.

 

 (Imagem anexada: Banco de imagens)